Atenção: Todas as fotos aqui postadas foram salvas de blogs e sites da internet. Não me responsabilizo pelo mau uso das mesmas, pois a internet é um espaço livre.

sexta-feira, junho 03, 2011


Thinspo | Dicas - Escpecial 1 mês de blog -

  •  Dicas¹

» Procure se distrair e não ficar contando o tempo que passa sem comer;
» Quando a fome apertar, beba bastante água;
» Não pense nos dias que você vai ficar sem comer,  e sim nas banhas que você tem na barriga e precisa perder;
» Fuja de padarias, mercados, festas ou qualquer lugar que tenha a sua maior inimiga: a comida;
» Nunca faça passeios pela cozinha e resista o máximo que puder;
» Não pense em comida, pense somente no quanto quer emagrecer;
» Quando pensar em comida, pense em gordos nojentos comendo exageradamente;
» Tenha sempre por perto revistas de modelos magras. Quando sentir vontade de desistir, olhe para as fotos;
» Se puna se tiver compulsões, seja por meio de exercícios, vômitos, laxantes, etc;
, » Auto-controle: Essa é a dica principal para manter dietas. Pense bem antes de se descontrolar e começar a comer feito uma louca pensando que depois você pode resolver isso se vomitar. Você nunca vomita tudo o que come, e quanto mais come mais terá fome. Lembre-se: Isto não é fome é vontade de comer. O seu corpo está acostumado com a quantidade de comida que você costuma ingerir, mas ele não precisa de tudo isso.
» Tenha vários sacos plásticos guardados no seu quarto. Quando for obrigada a comer, leve o prato com a comida e jogue nessas sacolas. Depois jogue tudo em lixos, de preferência públicos, para não correr o risco de alguém da sua casa perceber;
» Quando bater a vontade de desistir, pense naquele corpo maravilhoso da Christina Aguilera, por exemplo ou daquela thinspiration e pense que você pode ficar igualzinha a ela, ou melhor; 
» Não saia com muito dinheiro assim você não terá oportunidades para comprar comida na rua;
» Sempre que estiver com fome, escove os dentes com bastante creme dental, que se você tentar comer a comida vai ficar com um gosto horrível e você vai acabar desistindo;
» Adquira pensamentos como “enquanto os gordos sonham em emagrecer, nós lutamos e conseguimos”. Nem é preciso lembrar que obesidade é uma doença horrível;
» Tenha fotos de obesos e pense que a comida pode te deixar igual a eles;
» A técnica seguinte consiste em aprender a controlar os pensamentos, sentimentos e emoções. Muita gente come por motivos emocionais e não por fome. Alguns comem quando estão tristes, outros quando estão alegres, solitários, deprimidos, estressados ou zangados. Reconhecer essas situações ajuda a controlar o apetite. Preste atenção àquilo que você come e evite escolher os alimentos por motivos emocionais. A baixa auto-estima é um sentimento que pode induzir à superalimentação. Às vezes, provoca um verdadeiro círculo vicioso: você se sente mal, por isso come demais. Aí engorda, e se sente cada vez pior;
» Quando bater a fome de verdade, faça assim: pegue pedacinhos pequenos de carne ou queijo ou desfiado de peito de frango e coloque bastante salada, assim você sente muito mais sabor e não come tantas calorias. Outra alternativa é comprar torradas light, que são vendidas em pacotinhos pequenos e coma algumas;

» Quando for sair, coma qualquer coisinha para não desmaiar na rua (sim, isso pode acontecer quando você não tem energia).
» Tenha uma meta, e não desista até a ter alcançado. Não se conforme com os poucos quilinhos que emagreceu, a tendência de quem pára é voltar a engordar. É isso o que você quer?

Fonte: Mileycha: De dentro pra fora! 

  • Dicas²
1) Aquele pedaço de bolo não é o último do mundo. Coma depois que estiver magra. Não tem aquela blusa que a gente tanto queria, mas demoramos algum tempo pra comprar, por falta de dinheiro, ou qualquer outro motivo, porém, depois conseguimos comprá-la? Pense a mesma coisa com a comida.

2) Invente um amigo imaginário. Um amigo imáginário igual à você. Sempre que estiver com vontade de comer aquela besteirinha, imagine seu amigo imaginário comendo. Pense em como ele vai se sentir depois de ter ingerido aquelas calorias. Você vai querer fazer o mesmo, e sentir o mesmo que o seu amigo?

3) Se tranque no quarto, cante e dance.

4) Faça promessa pelos ídolos. Exemplo: prometo pela Angelina Jolie que vou ficar até o fim de semana fazendo lf sem jacar!

5) Se alguém lhe oferecer comida, não pare pra pensar nas consequências. Diga "não" automaticamente.

6) Compre uma blusa/calça que você tanto quer que caiba e programe algo para o fim de semana. (Não necessariamente pro fim de semana). Toda vez que quiser comer, pense "Eu tenho de ir a tal lugar, daqui a tantos dias com aquela roupa, e se eu não resistir à tentação, aquela blusa/calça nunca vai caber em mim."

7) Se tiver em período de férias/feriado prolongado/etc, pense que quando voltar, todos perceberão como você emagreceu.

8) Escreva. Se não tem o que escrever, copie. Letras de musicas, frases, resumo da matéria da prova de amanhã...

9) Pense em como seria maravilhoso, em um belo dia, você olhar para o passado (talvez nem tão distante) e poder dizer "nossa, eu fiz tudo aquilo sem nenhuma compulsão"

10) Quando estiver "namorando" as besteirinhas, vá embora. E para não querer voltar na metade do caminho, com pensamentos como "mas se eu comer só dessa vez..." pense em coisas que ocuparão sua mente... por exemplo, o alfabeto grego. [HAHA]

11) Pense naquele post lindos que suas companheiras deixaram para você, dizendo coisas como "que bom que você conseguiu! continue firme!". Não foi bom aquilo? Foi né? Mas só foi bom porq você fez para com que aquilo acontecesse. Quando mais auto-controle, mais mensagens positivas.

12) Lembre-se daquele dia em que você conseguiu se segurar, e em como você quer ter aquela sensação boa novamente.

13) Com música, tudo fica mais fácil.

14) Tire fotos suas todos os dias, e veja seu progresso.

15) Quando você consegue se controlar, isso pode inspirar outras companheiras, as fazendo conseguir se controlar também, que inspirarão outras companheiras, etc.

Fonte: Dicas para não-compulsão
3 Comentários

3 comentários:

Mianazinha disse...

Quantas dicas boas!!!!!

Estou te add....bjs

Jєѕѕ ♥ disse...

Ótima dicas, eu ja sigo algumas. Mas eé sempre bom relembra-las.

Beijos.

iDream disse...

dicas perfeitas *------*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Uma garota sem esperança para o dia seguinte... que está morrendo aos poucos.